Espécies de Água Doce

Tetra Enfermeirinha: O Colorido Encantador dos Aquários Tropicais

O Tetra Enfermeirinha é uma espécie fascinante que agrada aos entusiastas do aquarismo por sua aparência atraente e natureza ativa.

Nome popularTetra Enfermeirinha
Nome científicoAphyocharax anisitsi
FamíliaCharacidae
OrigemAmérica do Sul
ComportamentoAtivo, Escolar
pH Ideal6.5 – 7.5
Temperatura Ideal20°C – 26°C
Dureza da água5-15 dGH
Expectativa de vida3-4 anos
Tamanho adulto5 – 6 cm

Alimentação:

O Tetra Enfermeirinha é onívoro e aceita uma variedade de alimentos, como flocos, grânulos, alimentos vivos e congelados.

Comportamento:

Sendo um peixe escolar, gosta de estar em grupos de pelo menos 6 ou mais. Sua natureza ativa os torna divertidos de assistir.

Requisitos do Aquário:

Um aquário de no mínimo 60 litros, com muitas plantas e espaço aberto para natação é ideal. Eles apreciam uma filtragem eficaz e iluminação moderada.

Reprodução:

A reprodução em cativeiro é possível com um tanque de desova adequado e condições controladas. É aconselhável separar os pais dos ovos.

Saúde e Doenças Comuns:

Podem ser suscetíveis a doenças comuns como fungos e parasitas se as condições do aquário não forem mantidas adequadamente.

Convivência com Outros Peixes:

Tetras Enfermeirinhas podem ser mantidos com outros peixes pacíficos de tamanho semelhante, embora possam ser um pouco nippy com companheiros mais lentos.


O Tetra Enfermeirinha é uma escolha encantadora para aquários comunitários, adicionando um toque de cor e energia. Com o devido cuidado, alimentação adequada e ambiente adequado, esta espécie florescerá em seu aquário, oferecendo uma exibição animada e colorida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *